Vida de emigrante | Companhias aéreas: este é para vocês!!

Olá!

Ainda a propósito da minha visita relâmpago a Lisboa em Janeiro, o assunto de hoje são as viagens para Portugal; ou melhor dizendo, o preço das viagens.
Isto de ser emigrante tem as suas desvantagens para além das óbvias: estarmos longe daqueles que mais nos são queridos, das nossas origens, de tudo aquilo que em tempos era familiar. 
Mas para ajudar à festa, há que acrescentar o preço dos bilhetes de avião para Portugal. No meu caso, para Lisboa.
Tendo em conta que já estou fora de Portugal faz mais de 5 anos, já vi muitas variações no preço das viagens; low costs ou não.
Cheguei ir a Lisboa, ida e volta por €39.98. Sim, leram bem, €39.98!!! 
Hoje em dia, se uma das passagens custar isso já me sinto contente.
O facto de Lisboa estar cada vez mais na moda, e ser frequentemente um destino de eleição para quem gosta de city breaks aos fins-de-semana, tem (e teve) como consequência um aumento significativo no preço dos voos para Lisboa.

Olá Lisbon!!! – August 2015 (taken w/ phone)

Para quem viaja regurlamente, já sabe que voar às sextas-feiras e domingos é sinómino de voos mais caros. Basta ir numa quinta e/ou voltar na segunda/terça-feira para se notar uma grande diferença de preços.

Mas esses são os dias de excelência para quem quer fazer uma breve visita à familia & amigos sem ter que tirar férias. #emigraissues
O problema aqui é o facto de que para as companhias aéreas, quem vai a Lisboa ao fim-de-semana ser automaticamente considerado turista.
Mas eu não sou turista; nem a maioria das pessoas que voam comigo às sextas-feiras e voltam também no domingo. #emigrasunited
E vai daí eis-que se me surgiu uma idéia maravilhosa: e que tal criarem, tarifas para os emigrantes?? 
Já se praticam descontos para o pessoal que é da Madeira e dos Açores, por que não para todos os outros que moram fora e querem apenas visitar a família & amigos com mais frequência?!
Sim, porque por este andar, ao rumo que os preços levam, qualquer dia só dá para ir a casa no Verão, e mesmo assim, vai ser uma talhada das grandes.
O que vos parece?
A favor das tarifas para emigrantes?
Deixem a vossa opinião e experiências sobre este assunto nos comentários abaixo.
Tou curiosa para saber!
Até breve,
Next post: February 9th @ 9am CET

Share this article

Maybe you will like these as well

Hello, again!

Long time no see, am I right? 👋It has been so long that it feels awkward to type anything Porty’s Diary related.As if I got

Read More »

0 Responses

  1. Olá Rita!
    Antes de mais; obrigada pela visita e comentário!
    Em tempos também eu fui estudante de Erasmus e portanto, percebo-te perfeitamente.
    Boa sorte!!!

    Aparece mais vezes! 😉

  2. onde é que eu assino? Sim porque isso já dava uma boa petição online 😛

    Para mim, que somos 4 de Londres – Lisboa – Londres, é um verdadeiro pesadelo e muitas vezes ponderamos em ir. Este ano ainda não tenho planos para ir e se for talvez vá de carro, fica o mesmo preço e não temos de alugar carro ou depender da bondade alheia. Fica cada vez mais difícil ir a Portugal de avião… e eu também sou do tempo em que compravamos bilhetes por 20 libras cada…

    E para o Porto é igual, às vezes vou para lá e não varia muito.

    Beijinhos

  3. Completamente a favor das tarifas para emigrantes. Até faço uma sugestão: tarifas especiais para familiares e amigos de emigrantes também, para ajudar na confraternização do pessoal.XD

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Hi, I'm Bárbara!

From PT living in NL

Love to travel & photograph as many memories as possible!