Isto de ser emigrante (soa tão a Linda de Suza…) tem muito que se lhe diga. Nada de novo para quem esteja a ler e o seja ou conheça alguém na mesma situação.

Nunca me ocorreu o verdadeiro significado de ser emigrante. Até que de vez em quando páro para reflectir no assunto, e não deixo de observar uns factos ou rituais bastante engraçados (pelo menos pra mim são haha).

Source: Google.com

Isto cada maluco com a sua, não é verdade?! 

Os meus rituais de emigrante mais marcantes e frequentes são os seguintes:

  • Viajar com malas vazias ou dentro umas das outras. 

Se for de visita apenas num fim-de-semana, 50% da minha mala de cabine vai vazia! Há que deixar espaço para trazer uns chouriços, queijos, pão, caldo verde… essas coisas boas que cá não há. 
Se ficar por mais tempo, a mala de porão vai garantidamente vazia e volta cheia… 

  • Combinar a periocidade das visitas com idas ao cabeleireiro 

De certeza que na cidade onde moro há bons cabeleireiros, mas também sei que só confio num onde ir! E calha ser em Portugal… Pancadas, eu sei, mas não há nada a fazer! Só corto o cabelo em PT, period!

  • Ouvir piadas do pessoal da segurança dos aeroportos assim que lhes digo o que trago na mala

Já perdi a conta ao número de vezes que me perguntaram se o caldo verde já tava feito, ou se levo os pasteis de Nata ou de bacalhau… Coisas desse género. Sempre temos uns 2 minutinhos de conversa e lá me desejam boa sorte, boa viagem e até breve.

  • Dar o discurso de emigrante ao pessoal do balcão de check-in na esperança de não me ser cobrado nenhuma taxa extra pelo excesso de peso (as garrafas de vinho pesam que se fartam!!!).

True story… não vale a pena! Isto de querer trazer o Jumbo, Pingo Doce e o Continente inteiros dentro da mala dá quase sempre chatice. Chego até a deixar coisas para trás (em casa da minha mãe) para evitar ainda mais kg extra. Chegou ao ponto de me dizerem no check-in que não valia a pena fazer “carinha de cachorro abandonado”. Também não tive que pagar extra pelos quase 3 kg a mais!! Hahaha Já inventavam umas garrafas de vinho ultra leve…

  • Dou por mim embasbacada a olhar para as bancadas nos mercados/supermercados 

Não gozem! Só quem já visitou um supermercado normal aqui na Holanda é que vai saber do meu suplício…. #dramademigras

Acho que estes são os mais comuns… LOL

E vocês também têm alguns rituais, caso sejam emigras? Ou conhecem os rituais de alguém?? Partilhem; não me quero sentir só neste meu drama… Maluca sim, mas acompanhada, sff.
Até breve!

Next post: Decmber 24th 9am CET

Share this article

Maybe you will like these as well

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Hi, I'm Bárbara!

From PT living in NL

Love to travel & photograph as many memories as possible!