Ora então vamos lá começar isto bem: FÉRIAS!!!! 😀
Finalmente… Tava a ver que este dia nunca mais chegava! hahaha
Ainda não percebi muito bem como este ano passou tão rápido, mas é um facto: estamos a 11 dias do final do ano! A ver se 2014 trás coisinhas boas para todos.
Ando há imenso tempo para escrever sobre uma coisa que sempre me chamou à atenção, desde a minha primeira visita ao país das tulipas: As janelas!
Porquê as janelas?! 
Para começar, 99,99% das casas têm imensas janelas (deve ser para aproveitar os míseros raios de sol que se fazem ver por estas bandas) e a maioria delas são longas. É muito raro ver daqueles edíficios que parecem caixotes com uns quadradinho a que se chamam janelas, tipo aqueles que há aos pontapés em Portugal…
O segundo facto, é que é também muito raro ver estores/percianas (chamem-lhe o que quiserem) nas janelas. Cá me cheira que isto está ligado com o primeiro facto… Ora, quem não ficaria espantado com isto, quando confrontado com esta realidade pela primeira vez?!… Eu fiquei!
Estores/percianas levam-me a falar de cortinas e aqui sim, foi mega choque para mim e até hoje ainda não me habituei ao facto dos Laranjinhas (nome fofo para Holandeses, heim?! hahaha) não terem o habito de porem cortinas nas janelas. Às vezes, até parece que fazem competição. A sala ou cozinha, são a divisão da casa que eles gostam de partilhar com qualquer pessoa que vá a passar. E não pensem que está escuro do outro lado de lá da janela! Nop!! Haja luz… Parece que têm a casa em exposição para quem passa e se digne a olhar lá para dentro.
Eu acho isto engraçado, mas por outro lado, nunca lhes terá ocorrido algo como “falta de privacidade”?!
Enfim, isto cada um tem a sua, não é verdade?
Vão-me desculpar os Laranjinhas, mas na minha casa, há cortinas!! Se querem ver alguma exposição, dirijam-se ao museu mais próximo! That’s all! hahaha 🙂
Agora vou só ali abrir as cortinas e deixar o sol entrar, algo suuuuper raro em meados de Dezembro!!!
B.

Share this article

Maybe you will like these as well

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Hi, I'm Bárbara!

From PT living in NL

Love to travel & photograph as many memories as possible!