Olá!!
Faz tempo que não escrevo, não porque não tenha nada para partilhar/extravazar, mas apenas porque não tenho tido tempo.
Agora, enquanto o jantar se faz, posso finalmente parar uns minutos para reflectir em algo.
Nos dias que correm, são muitos os que batalham para obter um “canudo”, para serem “alguém na vida” como tantas vezes provavelmente os pais lhes disseram, para serem chamados por Doutor, Engenheiro, Arquitecto, ou qualquer outra coisa.

Source: google.com

Deparo-me como pessoas dessas todos os dias, a toda a hora (sort of…), no entanto, também me chama a atenção a falta de alguns valores que um “canudo” não dá.

Aqueles, simples e básicos, que os paizinhos e mãezinhas deviam ter ensinado e não o fizeram, ou esta gente simplesmente fez questão de os esquecer…
Acho indecente pessoas que se sentam para comer e no final não deixam as mesas como as encontraram; limpas, com as cadeiras no sítio, sem migalhas… Básico, não é? Para alguns nem por isso
Surpreende-me também, a quantidade de pessoas que ao lhes ser fornecida passagem ou abrirem a porta para passarem, nem um Obrigado dizem… Mais outra para a lista dos “Básicos” que muitos Srs. Futuros Doutores por estas bandas se esquecem…
Ou ainda aqueles seres que simplesmente ignoram o facto de estarem a bloquear a passagem, mas que simplesmente se estão nas tintas para isso, e quem está mal que se mude…
Irrita-me ver isto todo o santo dia; agrada-me no entanto que eles não percebam o que eu lhes chamo no belo do Tuga….
Mas aqui posso dizer; Idiotas e mal-educados!!!!
Podem ter os canudos que quiserem, mas a Educação não vem só dos livros, meus amigos…

Share this article

Maybe you will like these as well

Hello, again!

Long time no see, am I right? 👋It has been so long that it feels awkward to type anything Porty’s Diary related.As if I got

Read More »

0 Responses

  1. Para pessoas assim, por mais graus académicos/lugares de topo que tenham faltar-lhes-á sempre algo básico…educação. Mais vale nem lhes ligar, embora reconheça que é por vezes é mesmo muito difícil!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Hi, I'm Bárbara!

From PT living in NL

Love to travel & photograph as many memories as possible!