(please use Translation tool if you are not a Portuguese speaker)

Pensava eu, na altura em que me mudei para estes lados da Europa, que as pessoas eram bem diferentes do que aquelas a que tanto estava habituada a ver, a conviver, ou simplesmente ouvir falar.
Sempre pensei que o dito chico-espertismo, era algo 100% Tuga.
Pensava eu, que só nós, os Portuguesitos, tinhamos a mania de ser ovelhas, no sentido em que por vezes não pensamos por nós próprios e apenas fazemos aquilo que os outros fazem. Isso mesmo, umas Marias-vai com as outras.
Também pensava e achava que não ía encontrar nada destas características, tão Portuguesas, pensava eu, por estas bandas…. Pois é, enganei-me!

Google

Por um lado é bom que me tenha enganado; afinal de contas não somos umas ovelhas ranhosas lá do Sul da Europa, como bem tantas vezes nos pintam. Aqueles, que têm a mania que são espertos, ou que são uns preguiçosos e que só querem é siestas (sim… há quem pense que a siesta também é uma cena Portuguesa) e afins…
No entanto, nao deixa de ser com alguma desilusão, que ao fim de quase 3 anos por estas bandas, identifico algumas destas características nos seres que por estes lado habitam.
Vai na volta é mais um sinal da globalização. Ou será algo intrínseco ao Homem e aos dias em que vivemos?!
Não sei a resposta! Sei que, todo o santo dia me deparo com exemplos que comprovam que afinal os Germânicos ou pessoal do Centro/Norte da Europa não é assim tão perfeito como os pintam!

Nao deixa de ser curioso o quanto as nossas idéias pré-concebidas podem estar por vezes erradas.
Dá que pensar….

Share this article

Maybe you will like these as well

Hello, again!

Long time no see, am I right? 👋It has been so long that it feels awkward to type anything Porty’s Diary related.As if I got

Read More »

0 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Hi, I'm Bárbara!

From PT living in NL

Love to travel & photograph as many memories as possible!